Mudanças entre as edições de "Usuário:Elaine"

De Programa Wash
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 1: Linha 1:
 
===Fichamentos===
 
===Fichamentos===
  
===PovosTekoa Pyau e Guarany Mbya==
+
===Povos Tekoa Pyau e Guarany Mbya==
 
Eles vivem na menor área de terra indígena no Brasil, estão localizados na região do Pico do Jaraguá, em SP, na Vila Jaraguá.
 
Eles vivem na menor área de terra indígena no Brasil, estão localizados na região do Pico do Jaraguá, em SP, na Vila Jaraguá.
 
A comunidade indígena  é composta por 7(sete) aldeias e cerca de 500 moradores.
 
A comunidade indígena  é composta por 7(sete) aldeias e cerca de 500 moradores.

Edição das 17h05min de 4 de abril de 2021

Fichamentos

=Povos Tekoa Pyau e Guarany Mbya

Eles vivem na menor área de terra indígena no Brasil, estão localizados na região do Pico do Jaraguá, em SP, na Vila Jaraguá. A comunidade indígena é composta por 7(sete) aldeias e cerca de 500 moradores.

Execução do Projeto Observatório da Cultura Lei Aldir Blanc

Questões sobre o desenvolvimento do seu projeto de pesquisa

A coordenação do Programa WASH e o CNPq solicitam ao final da execução do Plano individual de trabalho que responda as seguintes questões: Questões:

1) O projeto que você desenvolveu foi inovador para produtos, processos ou Políticas Públicas ?

2) Qual a contribuição do projeto para difusão e transferência de conhecimento ?

3) Qual a importância da sua pesquisa para os educandos, os educadores e o público em geral ?

4) Você produziu algum conteúdo, realizou alguma oficina, além do seu projeto de pesquisa destinado a rede de educação ?

5) Quais os eventos educacionais, culturais, sociais, de formação, que você participou durante a realização do seu projeto de pesquisa ? Favor listar: nome da atividade, tema, local, data, organizador e se tem link do evento.

6) Você apresentou a sua pesquisa em algum evento científico ? Título: Tipo de atividade: Público alvo: Local: Data: Organizador: Link do evento:

7) A sua pesquisa foi publicada em alguma mídia social ? 08) Quais os resultados que o projeto trouxe para sua vida e o que mudou depois de sua participação ?

09) A sua participação no projeto contribuiu e/ou despertou interesse em ciência, inovação, pesquisa, causou desejo de continuar ?

10) Faça uma autoavaliação incluindo os desempenhos acadêmico, social e atividades realizadas no período de dedicação ao projeto ?

11) Quais são as sugestões e críticas em relação a sua participação, experiência no projeto ?

Quem foi Aldir Blanc

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldir_Blanc

Aldir Blanc Mendes (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1946 — Rio de Janeiro, 4 de maio de 2020) foi um letrista, compositor e cronista brasileiro. Médico formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, hoje parte da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) com especialização em psiquiatria, abandonou a profissão para se tornar compositor e um dos grandes letristas da história da música brasileira.[1][2][3] Em 50 anos de atividade como letrista e compositor, foi autor de mais de 600 canções,[4][5]. Sua principal parceria se deu com João Bosco, em colaboração que se estendeu pela década de 1970 e parte da década de 1980 e foi considerada como uma das "duplas fundamentais da MPB".[6] Blanc teve cerca de 50 parceiros em sua carreira, destacando-se, além de Bosco, Guinga, Moacyr Luz, Cristovão Bastos, Maurício Tapajós e Carlos Lyra.[7] Entre seus trabalhos mais notáveis como letrista estão “Bala com Bala”, “O Mestre-sala dos Mares”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá”, “De Frente pro Crime”, “Kid Cavaquinho”, “Incompatibilidade de Gênios”, “O Ronco da Cuíca”, “Transversal do Tempo”, “Corsário”, "O Bêbado e a Equilibrista", “Catavento e Girassol”,“Coração do Agreste” e “Resposta ao Tempo”.

FICHAMENTOS