Mudanças entre as edições de "Observatorio:ReuniaoGT12109"
(Observatorio:ReuniaoGT12109) |
(Sem diferença)
|
Edição atual tal como às 17h14min de 29 de setembro de 2020
Índice
Pauta
Leitura e diálogos sobre o Objetivo Geral do Projeto e do Cronograma. Análise das prioridades para este primeiro mês de execução do projeto.
Presenças
Tayssa, Mirza, Paulo Cotta, Ararigleno, Marcelo, Humberto, Elaine e Antônio.
Antônio
Antônio retoma as orientações para organizar um trabalho comum em uma equipe multidisciplinar. Ação: Revisão das atas. Material de documentação do projeto, passível de auditoria. Memória de reunião. Disponibilizar os documentos na plataforma wiki. Como serão realizadas as tarefas para esse mês (seis ações) e quais os encaminhamentos para os próximos meses. a) Informações para uso da Plataforma +Brasil – módulo de transparência para os recursos da Lei Aldir Blanc. Marcelo fará apresentação da plataforma, na próxima segunda-feira (28/09), com Daniel Leão. Convite a todos os pesquisadores. b) Cruzamento de dados censitários e outras bases de dados socioeconômicos. Área das seis tarefas – Wiki. Composição entre os planos de trabalho individuais e o cronograma do Projeto. Tay está organizando três vídeos animações de apresentação da Lei, estados e municípios. Ainda não roteirizou um vídeo inicial de apresentação geral do Observatório. Antônio retoma a questão de oficina de blender. Ararigleno fez sobre uma plataforma de cruzamento de dados, para iniciar a construção de repositório de dados. API interface de consulta em tempo real, atualização de dados. Sobre uma série histórica mensal, pensar o levantamento de dados, informação especializada no tempo. Encontro do GT Tecnologia, hoje as 17h.
Marcelo
Marcelo apresenta o site do Sistema Nacional de Cultura para divulgação dos repasses e pagamentos do MinTurismo. A toque de caixa, o governo está aprovando todos os planos de ação, mesmo que irregulares, considerando que no processo de execução irão fazer essa análise. 1. Adesão do Estados e municípios. 2. Aprovação do Plano de Ação. 3. Descentralização na execução. Construção de painel de todas as cidades. O envios de plano de ação vão até dia 16 de outubro. Marcelo faz a leitura do documento de execução no primeiro mês de trabalho.
Maria
Maria questiona sobre o termo de parcerias estarem alinhados com a iniciativa do primeiro seminário. O plano de execução do Marcelo dá direcionamentos para essa ação, coloca a apresentação do HackLab e Instituto Mutirão, organização de carta-convite, pretende articular esses encontros com as entidades representativas. Este Seminário Interno de nivelamento de ações de implementação da Lei.
Antônio
Antônio coloca, o que falta na plataforma mais brasil?
Marcelo
Marcelo coloca que o tem é plano de ação básico. Dados de percepção da sociedade civil, ampliar parceria com Observatórios e conexão/indicação das nossas tarefas. A Plataforma Wiki é um repositório, documentos de análise, publicações. Organização de acervo documental. Preenchimento da plataforma de gestão WASH - índices, indicadores. Primeiro mês de entendimento do projeto, e documentação dessas informações. Uma modelagem para caber todas as informações e conjunto mínimo das necessidades. Termos de Parceria – modelagem de dados e aproximação dos objetivos específicos. Identificação do suporte e estrutura organizada por essas entidades orgânicas de atuação na LAB. Agendas com cada setor: sociedade civil, gestores públicos, entidades representativas (Conecta, CNM). - o que precisamos de de informações? Conectado aos planos de voos. Marcelo salienta que diante de todos os ações a serem executadas em diálogo com a análise e entendimento sobre esses produtores de dados
Encaminhamentos comuns
- Construção dos Planos de voo - Analise da Plataforma +Brasil - Organização do Repositório de Documentos Oficiais - Listagem de indicadores
Agendamentos
- Oficina +Brasil – 28 de setembro, 8h30 a 10h30, com Daniel do Instituto Mutirão.
- Seminário de nivelamento, agenda no próximos 20 dias.
- Diálogo entre as organizações de tecnologia e gestão de dados – GT Tecnologia
e Hacklab e Mutirão.